Nossos serviços

Trabalhos odontológicos visando a qualidade de vida e treinamentos dos equídeos, trabalhando com os melhores equipamentos e produtos, desfrutando de radiologia digital e espaço de tratamento terapêutico dos cavalos (Hospital rural veterinário). Se o seu cavalo desenvolve um distúrbio dental mais grave, ou um problema de desenvolvimento é identificado com antecedência, nós estamos totalmente equipados e experientes para lidar com qualquer problema dentário avançado. Todos os procedimentos são realizados sempre que possível, sob sedação em pé com bloqueios nervosos e anestesia local, para o tratamento da dor. Muito ocasionalmente, a anestesia geral é necessária, no entanto, isso é cada vez mais desnecessário.

SINAIS CLÍNICOS

Sinais clínicos Tratamentos odontoblásticos preventivos e de manutenção, podem evitar, melhorar e até cessar vários problemas de mastigação repercutindo consideravelmente na saúde dos cavalos. Sendo assim, as devidas correções de mastigação, análise minuciosa da cabeça como um todo, bom histórico do animal, trará longevidade, saúde e grande economia para o proprietário. Abaixo, os principais sintomas de que seu animal precisa de acompanhamentos odontológicos:

SAÚDE

Emagrecimento progressivo, pelos opacos; Deixar o alimento cair da boca durante a mastigação; Cólicas frequentes; Diarreias intermitentes; Cocho d’água sujo com alimentos; Salivação excessiva durante a mastigação; Derrubar ração fora do comedouro; Demorar para comer o alimento fornecido; Mastigar rápido demais ou devagar; Cuspir bolinhos de alimento; Não quer comer; Inchaço em algum lugar da cabeça; Mau hálito, cheiro fétido vindo da boca; Balançar a cabeça ao se alimentar; Mastigação unilateral.

RÉDEAS

Dificuldade na fase da doma; Pescoço “duro”; Balança a cabeça; Salivação excessiva; Relutância ao receber a embocadura; Ferimentos nos cantos da boca; Sangramentos; Dificuldades para virar para um lado ou ambos; Marcha ou galopes irregulares quando montado; Má postura da cabeça e pescoço durante a monta; Peso excessivo nas rédeas; Empaca; Cabeça ou Chanfro inchado em algum dos lados; Exposição da lingua frequentemente; ”Tomar" as rédeas do cavaleiro; Mastigar a embocadura; Muitas vezes, com essas informações podemos já imaginar qual o problema que o animal apresenta e o tipo de tratamento odontológico ele precisa receber.